FAQ

Voltar à página inicial
O que podemos fazer com o Amido de Milho?

É conhecido, também, como maisena. O amido, não contém glúten, por isso, dá uma consistência diferente da farinha de trigo, não a podendo substituir. Os molhos, quando engrossados com amido de milho, têm uma consistência gelatinosa e uma textura fina é delicada, quando usada no preparo de bolos e biscoitos. É excelente para a preparação de pudins ou molho doces, com leite. Uma de nossas mais tradicionais sobremesas é o Manjar Branco, à base de leite, coco e amido de milho. Observe a data de validade e a integridade do pacote, antes de adquirir e armazene em lugar fresco, em vasilha fechada, de preferência.

Todos alimentos podem ser congelados?

Você não pode conservar no freezer alguns alimentos como: ovos inteiros, pudins em geral, tomate, batata, pepino, salsão, folhas verdes, maionese, creme de leite, queijos cremosos, macarrão sem molho, cremes engrossados, banana inteira (a banana pode ser congelada se for amassada com garfo, com gotas de limão, em um pote plástico).

No que podemos usar o Bicarbonato de Sódio?

O bicarbonato de sódio é usado na culinária como potencializador de fermentos no crescimento de massas ditas "pesadas", que são aquelas que levam muito açúcar ou gordura. Usa-se comumente em bolinho inglês e muffins.  Nas aplicações caseiras o bicarbonato de sódio é ótimo auxiliar na limpeza de superfícies gordurosas e encrostadas, e ainda para limpeza e clareamento de panos.

 

ADOBO, qual sua origem e utilização?

O adobo é uma mistura de ervas, de origem filipina, mas difundida no Uruguai. Lá é muito utilizada para temperar carnes assadas. O ADOBO BIOMICA é uma equilibrada composição que realça e diferencia o preparo de seus pratos, trazendo um sabor e cor únicos. Utilize em carnes, molhos, batatas e massas. Você perceberá a diferença.

A diferença entre chocolate em pó e Achocolatado

Muitos confundem achocolatado, chocolate em pó e cacau.

O Cacau é a fruta que dá origem ao sabor característico de chocolate, mas para isso é necessário que sejam acrescentados produtos como o açúcar, que torna o produto adocicado e muito mais palatável. O cacau sozinho tem sabor amargo e bastante adstringente.

O Chocolate em pó é obtido pela mistura simples entre cacau e açúcar, estes dois produtos após completamente homogeneizados são finamente moídos, de forma à criar um ingrediente de partículas bastante pequenas. O Chocolate em Pó é largamente utilizado na elaboração de produtos de confeitaria, biscoitos e em alguns casos em bebidas quentes.

Já o achocolatado é uma mistura de açúcar, cacau, leite em pó, aromatizantes e estabilizantes , que garante a solubilidade do pó em leite, quente ou gelado. Sem esse estabilizando, com as diferentes fases do leite e do cacau, sua solubilidade fica bastante comprometida.

 

Qual fermento devo usar?

Tudo vai depender do preparo que se deseja fazer. Caso você esteja trabalhando com bolos, massa de biscoito ou cupcakes, o mais indicado é o fermento químico. Caso contrário, se você esteja trabalhando com pães, massa de pizza, massa de sonho ou pretzel, o aconselhado é usar fermento biológico. A principal diferença entre os dois é a composição de cada fermento, enquanto o fermento químico é feito por minerais tais como o bicarbonato de sódio, o fermento biológico é feito a partir de uma levedura, que tem a importante função de quebrar o açúcar contido na massa e transforma-lo em álcool e gás carbônico, porém é um processo que leva mais tempo em comparação ao processo do fermento químico.

O que é Salmonella?

A Salmonella é uma bactéria nociva para o ser humano e mais comumente encontrada no ovo cru. A Salmonella é conhecida por transmitir a doença chamada de Salmonellosis. Os principais sintomas da Salmonellosis são febre, diarreia, vômito e dores abdominais. Os sintomas duram aproximadamente 72 horas depois da infecção. Em casos mais extremos, quando a infecção dura mais de uma semana, a pessoa pode perder muito líquido e ficar desidratada o que pode levar a morte. Para se evitar a contaminação por Salmonella é recomendado que não se consuma ovos crus ou que aqueça-os em banho-maria em temperaturas de 75ºC ou ainda compra-los pasteurizados.

Ainda tem alguma dúvida? Clique aqui e entre em contato conosco!
Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios BIOMICA Ltda.
Av. Sete de Setembro, 946. Novo Hamburgo - RS | Fones: +55 51 3066.1802 / +55 51 3066.1803 | E-mail: vendas@biomica.com.br